Nos últimos anos, tenho refletido muito sobre o Marketing, área pela qual me apaixonei ainda muito jovem, exatamente por enxergar tanto valor nela.
Quando comecei, os Ps do Marketing ainda eram 4ps – preço , produto, promoção e place. E o que me encantava mesmo era procurar valor em todos os produtos que eu pensava em desenvolver.
Meu primeiro projeto de produto foi um esmalte que deveria secar muito muito rápido, facilitando muito a vida de mulheres que saiam do salão empurrando carrinhos de bebês, dirigindo, ou de executivas que faziam a unha na hora do almoço e saiam correndo pro escritório. Borrando toda a unha, claro!
Naquela época não existiam ainda esmaltes com secagem rápida, ou spray secantes. Essa era uma real necessidade da consumidora.
Queríamos melhorar a vida das pessoas com os produtos que criávamos.
O propósito estava lá. Camuflado pela teoria de atender a uma necessidade específica do seu público-alvo.
O marketing vem desse desejo de melhorar a vida das pessoas. Estamos falando de impacto, da intenção das marcas.
O branding chega somando e costurando todos os elos dessa belíssima jornada, nos provocando a entender definitivamente que marcas e seus marketeiros não criam produtos ou serviços. Criamos soluções, melhorias, alegria, pertencimento para todo o ecossistemada marca. Minha metodologia hoje, ao criar projetos ou produtos, começa pela intenção de melhorar, de promover, de criar ambientes, marcas, produtos, processos que possam MESMO melhorar algo para dentro e para fora das organizações.

Impacto.
Impactar é ir além de criar produtos e soluções que você possa precificar e vender.
Impactar é cuidar.
Não acredito, por exemplo, em marcas que não invistam em diversidade nos times.
O retrato da diversidade em uma empresa é a prova do seu DNA inovador, da ética e do respeito ao seu consumidor e a sociedade.
Não adianta tentar criar o melhor produto para seu cliente, se a política de pessoas não emprega e não acolhe a diversidade.
Não adianta se negar a contratar os profissionais 50+ e dizer que seu sistema de produção é sustentável.
Tudo isso junto e misturado é a base do BRANDING.
Ação e Intenção é fazer tudo isso,
De Propósito!